top of page

Gestão Administrativa 2024/2025

GB 2024-2025 HR.jpg

Giovana Reis

Bethel  06 de Santos

 

O logo da Gestão une elementos de Santos — a praia e as icônicas balaustradas — com a minha representação nos paramentos oficiais do Grande Bethel. Porém, o detalhe da calça jeans e do chinelo, este último que homenageia o meu Bethel 06, traz a memória de um episódio da minha pré-adolescência, quando, por preguiça, vesti o robe sobre a calça, gesto que hoje considero inapropriado, mas que simboliza minha trajetória de crescimento. Esse contraste entre a jovem despreocupada e a Honorável Rainha do Grande Bethel representa que os erros e por consequência os aprendizados que esses trouxeram, foram essenciais para minha formação. O logo, assim, é um emblema do verdadeiro significado do que é ser Filha de Jó para mim: crescer.

Nascida em Santos, Giovana Reis de Abreu Ribeiro foi iniciada aos 11 anos no Bethel 06 de Santos, em 29 de junho de 2013, onde ocupou 16 cargos ao longo de sua trajetória como Filha Ativa. Aos 18 anos, filiou-se ao Grande Bethel de São Paulo, em 12 de julho de 2020, exercendo, respectivamente, os cargos de Representante, Bibliotecária, Guia, Primeira Princesa, Honorável Rainha e Quinta Mensageira.

Sua atuação se destacou por contribuições expressivas à Jurisdição paulista nesses 5 anos de colaboração, incluindo a liderança do Sistema de Representantes, a idealização do projeto “No Divã” durante a pandemia, a criação da I Competição de Bibliotecárias de SP, a elaboração do Livro de Cerimônias de SP, a participação significativa na concepção da cerimônia “O Fio Púrpura da Vida”, a reformulação do Programa de Pontos e do Jogo do GB, a criação do perfil oficial @hrgb.saopaulo e o projeto “Diário das HRs”, voltado à valorização e ao protagonismo das Filhas Ativas.

Em reconhecimento a sua dedicação excepcional ao longo de sua trajetória como ativa, recebeu em 2025, aos 23 anos, o Prêmio Lírio do Vale.

Durante sua gestão como HRGB, percorreu 18 flores dos 30 Bethéis ativos na Jurisdição em seu mapa. Além disso, Grande Bethel promoveu Encontros Intinerantes em: Pirassununga, Mococa e Santos. Bem como a Sessão Solene em comemoração ao Dia Estadual das Filhas de Jó na ALESP e a Reunião Anual que foi sediada na capital no templo da GLESP. Destaca-se também a sua participação ativa na fundação de dois Bethéis da nossa Jurisdição, um momento histórico para São Paulo.

O Projeto Social da gestão foi guiado pelo lema “Ser Justa é Fazer o Bem”, convocando cada Filha de Jó a transformar em ação os ensinamentos que carrega no coração. A proposta foi trabalhada por meio de seis temas bimestrais ligados à saúde: Conscientização sobre o Câncer; Vacinação e Saúde Comunitária; Saúde Mental; Prevenção e Controle de Doenças Crônicas; e Doação de Sangue e Órgãos.

Além disso, a gestão foi marcada pela amizade entre os membros, união e trabalho em equipe em prol da promoção e crescimento das Filhas de Jó São Paulo. O lema: “Uma vez que você foi destinada ao Fio Púrpura da Vida, ele não irá se partir”, foi a estrela guia das Filhas de Jó paulistas no ano entre 2024/2025 provando que o nosso Grande Bethel é o coração de São Paulo e firmando o nosso compromisso em unir o estado e moldar as líderes do amanhã.

Para saber mais sobre a Gestão 2024/2025 você pode acessar:

WhatsApp Image 2025-08-20 at 20.57.31.jpeg

Gestão Administrativa 2023/2024

Capa HRGB Beatriz Rebles.jpg

Beatriz Rebles Gonçalves

Bethel  07 de Santos

 

O símbolo foi a harmonização do sol e da lua, quem simbolizam perfeição, juventude, renovação e crescimento. Suas cores remetem ao filme Soul, que inspirou a mascote da gestão, a “22”, que nos faz refletir sobre os desafios e lições que aprendemos enquanto amadurecemos. Como mulheres, enfrentamos situações complexas e difíceis que nos tiram da nossa zona de conforto e nos impulsionam a nos tornarmos nossas melhores versões. Afinal, “nós somos, cada um de nós, um pequeno universo”.

Logo 2324 HR Beatriz.jpg

Nascida em Santos, Beatriz Rebles Gonçalves foi iniciada aos 17 anos no Bethel 07 de Santos, onde ocupou os cargos de Tesoureira, Secretária, Primeira Princesa, Honorável Rainha, Bibliotecária, Dirigente de Cerimônias e Musicista. Permaneceu no Bethel até se tornar Membro de Maioridade em 2021 e entrar para o Conselho Guardião do Bethel logo em seguida.
 
Filiou-se ao Grande Bethel do Estado de São Paulo em 2020 e para a Gestão Administrativa 2023/2024 foi eleita HRGBSP, ano no qual recebeu o Prêmio Lírio do Vale.
 
Ao longo da gestão foram realizados diversos encontros presenciais, que foram sediados em Piracicaba, Araçatuba, Jaú (Recepção da HRSB e MFJI), São José do Rio Preto e Santos e a Cerimônia conjunta de Natal do GBSP, virtual. Idealizou a temática de “Agenda São Paulo - Responsabilidade Social: construindo juntos um futuro próspero” referente aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para a Agenda 2030, possibilitando que o trabalho do Projeto Social abrangesse diversas temáticas ao longo do ano, além de manter e aprimorar os trabalhos e as tradições construídas ao longo dos últimos anos, juntamente com todos os membros do GBSP, representar o Estado de São Paulo em outras jurisdições, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, e visitar 14 Bethéis ao longo da gestão.

IMG-20240923-WA0242.jpg

Gestão Administrativa 2022/2023

HR Sophia 2223.jpg

Sophia Garrido de Vilar

Bethel 14 de São Paulo

 

O símbolo foi um dragão, animal místico que remete à magia, à imaginação e aos sonhos, representando a sabedoria, a força feminina e o equilíbrio espiritual. O corpo em formato de círculo simboliza a união, a divindade e o movimento. O corpo físico se encerra com um coração, representando o amor pelas Filhas de Jó Internacional. Ele carrega sob sua proteção um ramo de lírio-do-vale, a flor emblema de nossa Organização, que simboliza a pureza, a humildade e a beleza.

Logo 2223 HR Sophia.jpg

Nascida em São Bernardo do Campo, Sophia G. foi iniciada aos 15 anos no Bethel 14 de São Paulo, ocupando cronologicamente os cargos de 3ª Mensageira, Secretária, 1ª Princesa, Capelã, Secretária, Honorável Rainha, Bibliotecária, 5ª e 4ª Mensageiras. Permaneceu no Bethel até se tornar Membro de Maioridade em 2019, ingressando formalmente no Conselho Guardião do Bethel apenas em 2021 em decorrência da pandemia.

Filiou-se ao Grande Bethel do Estado de São Paulo em sua fundação, em 2019, tendo sido eleita HRGBSP 2022-2023 e assumido a primeira gestão completamente presencial após a pandemia. Realizou 27 visitas aos Bethéis de São Paulo, sendo a primeira HRGB a percorrer todos os Bethéis ativos em sua gestão. 

As reuniões do Grande Bethel foram conduzidas nas cidades de Jaú, Jundiaí e Presidente Prudente. Também houve a visita do Supremo Guardião Associado do Supremo Conselho Guardião 2021-2022 em Campinas, bem como a visita da Honorável Rainha do Supremo Bethel 2022-2023 em Sumaré, onde foi realizada pela primeira vez a Cerimônia do Fio Púrpura da Vida. 
Além disso, também foram realizadas pela primeira vez as Cerimônias de Filiação ao GBSP, Prêmio Lírio do Vale e Grau de Púrpura Real. Também houve o retorno da Sessão Solene em Comemoração ao dia Estadual das Filhas de Jó na ALESP e um workshop de liderança que foi promovido internamente para os membros do GBSP. 

O Projeto Social “São Paulo sem Fome: Combate à Insegurança Alimentar” arrecadou ao longo de um ano pouco mais de 1 tonelada de alimentos, distribuídos pelas regiões de São Paulo que contemplam os Bethéis. 

Sobre os outros projetos realizados, vale mencionar a realização de um Bingo da Comissão de Projeto Social para arrecadação de fundos; a inauguração dos trabalhos do Livro de Cerimônias Estadual, do projeto "Não se nasce Miss, torna-se", da criação de um Ritual Musical contendo as partituras de todas as músicas das Filhas de Jó Internacional; a continuidade do sistema de representantes iniciado na gestão 2020-2021, em que as Filhas desenvolveram como projeto o "Manual de Sobrevivência das Filhas de Jó"; a criação do prêmio “Bethel Midiático” e a continuidade aos trabalhos da Lojinha da Alcateia.

HR Sophia 2223 1.jpg

Gestão Administrativa 2021/2022

WhatsApp Image 2023-05-31 at 20.44.04.jpeg

Eduarda Fernandes Olsen

Bethel 23 de Araçatuba

 

O símbolo foram as andorinhas, pássaros viajantes e que sempre andam em conjunto. Que percorrem grandes distâncias, mas sempre retorna para a sua casa. Ensinando-nos que uma andorinha só não faz verão.

Dudu Logo.png

Nascida em Araçatuba, Eduarda Fernandes Olsen foi iniciada aos 16 anos no Bethel 23 de Araçatuba, onde foi Segunda Mensageira, Secretária, Segunda Princesa, Honorável Rainha, Capelã, Guia e Musicista. Permaneceu no Bethel até julho de 2018, quando atingiu a maioridade e seguiu ajudando no Conselho Guardião do Bethel.

 

Filiou-se ao BJSP aos 20 anos, em outubro de 2018 durante o COPABE em Jundiaí e, posteriormente ao GBSP, aos 21 anos em 2019.

 

Em 2021 foi eleita HRGBSP e assumiu o cargo virtualmente em julho daquele ano, tendo realizado uma gestão híbrida ao lado dos membros do Grande Bethel, em que os eventos presenciais puderem ser realizados após dois anos de pandemia.

 

O GBSP retornou a estrada e sediou eventos em São Carlos, Taboão da Serra e Santos. Reunindo irmãs, tios e tias em prol das Filhas de Jó. O projeto social da gestão foi o Combate à Pobreza Menstrual, arrecadando mais de 05 mil absorventes e diversos produtos de higiene pessoal que chegaram a diferentes mulheres pelo nosso estado. Houve, ainda, o retorno do quadro “Quarta da Bibliotecária”, a continuidade da “Lojinha da Alcateia”, e a realização de cerimônias virtuais como uma em homenagem à Mãe Mick e a Cerimônia conjunta de Natal do GBSP.

WhatsApp Image 2023-05-31 at 20.44.06 (2).jpeg

Gestão Administrativa 2020/2021

WhatsApp Image 2021-07-25 at 19.27.26.jpeg

Julia Schmidt Oliveira Soto

Bethel 22 de Jundiaí

 

O símbolo foi a flor de lótus emergindo dentro de uma lâmpada, que simboliza a luz, o conhecimento e a criatividade;
representando assim o que nos ilumina na vida para que
possamos florescer, tal qual a flor de lótus.

Logo-GBSP-Gestão2020-2021 prisci.png

Nascida em Jundiaí, Julia Schmidt Oliveira Soto foi iniciada aos 15 anos no Bethel 09 de Campinas, onde ocupou os cargos de Quarta Mensageira e Musicista.

Em 2013, participou da fundação do Bethel 22 de Jundiaí, onde ocupou os cargos de Secretária, Honorável Rainha, Guia, Primeira Princesa e Tesoureira. Permaneceu no Bethel até se tornar Membro de Maioridade em 2017 e entrar para o Conselho Guardião do Bethel logo em seguida.


Filiou-se ao Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo em 2015, tendo se afastado por um ano em função do Concurso de Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo, quando recebeu o título de MFDJSP Gestão 2016/2017.


Em 2020 foi eleita HRGBSP e assumiu o cargo virtualmente em julho daquele ano, tendo realizado uma gestão totalmente virtual ao lado dos membros do Grande Bethel e do Comitê do Grande Bethel.

 

Dentre os projetos realizados durante a gestão, foram implantados o novo sistema de Representantes, onde cada Bethel selecionou uma menina para participar de um grupo com todos os membros do Grande Bethel e servir de ponte entre o GB e o seu Bethel; grupos de WhatsApp para cada cargo, com a participação de todos os Bethéis paulistas; e a criação da Lojinha da Alcateia. Foram realizados diversos eventos virtuais, tais como a Cerimônia de Natal conjunta entre os Bethéis paulistas; a Cerimônia Nacional em Homenagem à Mãe Mick; Noite do Pijama virtual; COPABE Virtual: A Despedida; os episódios do No Divã com Gigika, Brina e Bia; e a Reunião Anual do GBSP.

Gestão Administrativa 2019/2020

Foto da Honorável Rainha da Primeira Gestão do Grande Bethel, Luara Goss.

Luara Goss Rodrigues

Bethel 04 de General Salgado e Bethel 20 de Pirassununga
 

O símbolo foi uma Filha de Jó segurando um coração, representando o tema da Gestão: “O coração é a estrela-guia que nos Ilumina."

Desenho de uma Filha de Jó, paramentada, segurando um coração com as mãos. Sobre ela, flutuam 4 outros corações.

Nascida em São José do Rio Preto, Luara Goss Rodrigues foi iniciada aos 16 anos no Bethel 04 de General Salgado, onde foi Secretária, Honorável Rainha e Capelã. Permaneceu no Bethel por um ano e meio, até se ausentar para estudar.


Filiou-se ao Bethel 20 de Pirassununga, onde foi Primeira e Segunda Princesa, participou do Conselho Guardião e recebeu sua Cerimônia de Maioridade.
Durante este tempo também se filiou ao BJSP em 2015 e ajudou na instalação do Bethel 26 de Sertãozinho em 2016, atuando como Honorável Rainha na primeira Gestão Administrativa do Bethel. 


Em 2018 foi eleita HRBJSP, tendo ajudado a organizar o IV Congresso Nacional de Bethéis (IV CONABB) e desenvolveu projetos junto ao Conselho Guardião Jurisdicional para estruturação e fundação do GCG e GBSP em 2019, tendo assumido como Honorável Rainha da primeira Gestão do GBSP estruturando o Bethel para a nova jornada. Durante esse tempo fortaleceu o Bethel como grande, desenvolveu um projeto com pessoas com deficiência e mesmo com a pandemia e o afastamento das atividades presenciais, formulou atividades para interação do estado.

bottom of page