Como fundar um Bethel
Para fundar um Bethel no Estado de São Paulo, é necessário autorização do Supremo Conselho Guardião. O primeiro passo é entrar em contato com um dos Supremos Deputados Assistentes para o Estado de SP, que auxiliará no processo inicial, e fará a instituição do novo Bethel, quando tudo estiver pronto.
Nós, do Conselho Guardião Jurisdicional e Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo podemos ajudar no esclarecimento de dúvidas, instalação do novo Bethel, dicas, etc. Basta nos enviar um email para filhasdejosp@gmail.com.
Aproveitamos para dar algumas dicas, dos primeiros passos! Aqui você encontrará tudo o que precisa providenciar, para que seu Bethel obtenha autorização para ser instalado:
1) Orientações e Regras:
Leia atentamente as regras de nossa Ordem para a organização de um Bethel. Elas se encontram nas "Instruções Suplementares" de nossa Constituição, mais precisamente na IS-10. Clique aqui para visualizar.
2) Documentação:
Certifique-se de preencher todos os documentos necessários que precisam ser enviados ao Supremo Conselho Guardião para obter autorização. São eles:
a) Solicitação para fundação de um novo Bethel: Baixe aqui o Formulário 101
b) Cópia da ata do Corpo Patrocinador, decidindo-se pelo apoio ao Behtel
c) Relação dos membros indicados para formação do Conselho Guardião: Baixe aqui o Formulário 222
d) Ata do Conselho Guardião, decidindo sua organização
e) Pagamento da Taxa: Baixe aqui o Formulário de Pagamento
3) Envio de todos os itens acima ao Supremo Conselho:
Todo este material deve ser enviado para o Supremo Conselho, nos Estados Unidos, através de carta Registrada (comprovante de recebimento para documentar). O endereço para envio é:
International Center for Job's Daughters
233 W. 6th Street
Papillion NE 68046-2210
Uma cópia digitalizada de toda a documentação poderá ser enviada por email para a Suprema Deputada para o Brasil, Sra Marilee Smiley, para adiantar o processo.
Quando a “Autorização” para instituição e Instalação do Bethel chegar, uma data apropriada poderá ser marcada para a Cerimônia, de acordo com a disponibilidade do Supremo Deputado Assistente.
Preparativos como compra de material, confecção de paramentos, etc, só devem ser feitos após a autorização da fundação.